Thursday 8 November 2007

u can see the ligth...



Não tenho País. Faço do Céu e da terra meus país.
Não tenho poder Divino. Faço da Honestidade meu poder Divino.
Não tenho poder Mágico. Faço da força interior meu poder mágico.
Não tenho vida nem morte. Faço da eternidade minha vida e minha morte.
Não tenho corpo. Faço da coragem meu corpo.
Não tenho olhos. Faço do relâmpago meus olhos.
Não tenho ouvidos. Faço da sensibilidade meus ouvidos.
Não tenho membros. Faço da prontidão meus membros.
Não tenho regras. Faço da minha autoproteção minhas regras.
Não tenho destino. Faço da minha ocasião meu destino.
Não tenho princípios. Faço da adaptabilidade a todas as circunstâncias meus princípios.
Não tenho tática. Faço do vazio e da plenitude minhas táticas.
Não tenho talento. Faço do espírito alerta meu talento.
Não tenho amigos. Faço da minha mente meu amigo.
Não tenho inimigos. Faço da imprudência meu inimigo.
Não tenho armadura. Faço da benevolência e da retitude minha armadura.
Não tenho castelo. Faço da sabedoria imutável meu castelo.
Não tenho sabre. Faço da vacuidade meu sabre.


Bushido (código do guerreiro)

1 comment:

Nelia said...

A alma é feita de fragilidades,desesperos,
incertezas... mas é assim que ela encontra a força necessária para viver.