Sunday 4 February 2007

Queda...


“Respeitei na juventude
o mundo todo e a vida,
De nada sentia falta a não ser
da paz d’espírito,
e, contudo, eu mudei, apesar das minhas crenças,
nas mentiras da Iktumi acreditei cegamente.
Parecia que da verdade, era ela a detentora,
e, solene, prometeu fazer-me feliz p’ra sempre.

A Wakantanka riquezas ela me fez implorar,
afirmando que poder eu viria a ter;
foi-me oferecida a pobreza, p’ra
minha força interior achar.

Pedi fama,
para os outros me poderem conhecer;
Foi-me dado o anonimato
p’ra saber conhecer-me.

Pedi alguém a quem amar p’ra
jamais ficar sozinho;
Foi-me dada a vida dum eremita, p’ra
aprender a aceitar-me como sou.

Pedi poder p’ra
coisas realizar;
Foi-me dada a hesitação p’ra
a obedecer aprender.

Pedi saúde p’ra
uma vida longa viver;
Foi-me dado a doença, p’ra
cada minuto sentir e também apreciar.

Pedi à Mãe Terra coragem
p’ra seguir o meu caminho;
Foi-me dada fraqueza, p’ra
sua falta poder sentir.

Pedi uma vida feliz, p’ra
vida poder gozar;
Foi-me dada a vida, p’ra
poder viver feliz.

De tudo o que havia pedido, nada me ofertado,
apesar disso, contudo, todos os meus desejos
realidade se tornaram.”


Extracto do livro "Uma viagem espiritual", de Billy Mills/Nicholas Sparks

2 comments:

Anonymous said...

“Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vão abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...” Saint-Exupéry

beijinho grande!
Sam

Anonymous said...

Esta imagem é indescritivel! Cm podem dizer q portugal n tem nada q s veja!
Simplesmente Lindo... é o q eu posso dizer...